Um britânico de 60 anos chamado Kevin Everett consegui descobrir que tinha câncer com uma simples pesquisa no Google. Antes disso, entretanto, ele tinha comparecido a vários médicos, que o diagnosticaram erroneamente com asma, bronquite e até apneia do sono. Ele chegou a fazer um raio-X do peito para descartar a possibilidade de bronquite, mas seus sintomas continuavam piorando.
Depois de várias consultas e sem nenhuma melhora com os antibióticos que tomava, Everett resolveu buscar no Google seus sintomas. Ele contou ao Metro UK ter ficado surpreso pelo fato de seus sintomas terem batido muito bem com os do câncer de nasofaringe, um tipo muito raro.
Preocupado com essa informação, ele foi a um médico especializado nessa área do corpo humano e confirmou suas suspeitas. “Eles colocaram uma câmera em cada uma de minhas narinas por cerca de 30 segundos. Quando tiraram o médio imediatamente disse que havia crescimento de tecido na minha nasofaringe”, contou Everett ao Metro UK.
Uma biópsia foi feita no material recolhido, e o câncer foi confirmado. O paciente começou tratamento com quimioterapia imediatamente, e os médicos disseram que, se ele tivesse demorado mais tempo para descobrir o problema, não haveria mais cura. Em breve, Everett vai passar por radioterapia e deve começar a comer por um tubo ligado a seu estômago.