Você sabia que, apesar do iPhone possuir a inscrição "Designed in California", eles são fabricados na China por meio de algumas parceiras, como a Foxconn? Sim: a inscrição está lá por causa da equipe norte-americana de design. Porém, isso pode estar prestes a mudar de maneira profunda.
O Nikkei Asian Review está relatando que a Apple vai mudar a produção dos próximos iPhones para os Estados Unidos. O relato, segundo o jornal, apareceu após a Maçã supostamente pedir para a Foxconn estudar a possibilidade de fabricar os dispositivos na Terra do Tio Sam.
Será que os iPhones vão ficar mais caros?
Apesar do pedido da Apple, parece que o fundador da Foxconn, Terry Gou, não ficou feliz com a notícia. Isso porque fabricar o iPhone nos EUA custa "mais que o dobro". A Pegatron, outra fabricante parceira, também está preocupada com a mudança por causa dos custos envolvidos.
Um ponto interessante nessa questão é o próximo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, havia comentado durante a campanha que "forçaria" a Apple a fabricar os próprios dispositivos nos EUA.
E então, se os iPhones, iMacs, iPads, iPods e Macbooks forem produzidos nos Estados Unidos, será que o preço final vai aumentar?