Explorador de arquivos
Agora, será possível descobrir se algum arquivo do seu PC foi visualizado ou alterado. Esse passo é bem fácil: basta abrir qualquer pasta e escolher "Acesso rápido", no menu esquerdo. Veja na imagem.
Arquivos recentes
Na parte inferior, você encontra "Arquivos recentes". Essa área apresenta, em ordem cronológica, as últimas alterações nos arquivos do seu computador.
Registro de atividades
Há ainda outro passo bem simples, mas que pode ajudar você a pegar facilmente algum intruso. Quando você clica no botão Iniciar, os programas mais utilizados são apresentados em lista. Ao lado dos programas, você encontra uma seta apontada para a direita. Basta clicar nela para ver os últimos arquivos abertos pelo software.
Arquivos recentes
Logs do Windows
Quando o Windows é acessado, a ação é registrada. Quando uma conta é logada com sucesso ou não, o Windows também grava. E é bem fácil acessar essa área chamada "Visualizador de Eventos do Windows".
Para isso, pressione ao mesmo tempo as teclas "Win + R" e, depois, digite "eventvwr.msc" (sem as aspas) e clique em "OK".
Para isso, pressione ao mesmo tempo as teclas "Win + R" e, depois, digite "eventvwr.msc" (sem as aspas) e clique em "OK".
Win + R
Agora, clique duas vezes em "Logs do Windows", depois "Segurança". Você vai notar todas as sessões iniciadas com data e hora. Dessa maneira, é possível saber os momentos em que seu PC foi acessado.
Logs
Se você clicar duas vezes em alguma entrada, ainda é possível ver o nome da conta usada. Ou seja: se você não estava presente em algum horário registrado ali, provavelmente estão usando o seu PC escondido.
FONTE(S)
- WINDOWS
0 comentários