Recém-adquirida pela Microsoft, a rede social LinkedIn publicou um estudo que mostra quais são as empresas que mais atraem e mantém talentos, sendo os lugares "onde o mundo quer trabalhar atualmente".
Foram utilizados dados do próprio LinkedIn para a produção da lista, cruzando dados de visualizações de vagas, engajamento em páginas de contratação e até quanto tempo um novo contratado passa no novo emprego.
No ranking mundial, a Apple ficou em primeiro lugar. O programa de compartilhamento de ações com funcionários, os produtos transformadores e a taxa de diversidade nas contratações foram alguns dos fatores que deram a medalha de ouro à Maçã. Confira o top 10 mundial abaixo — com destaque para as várias companhias de tecnologia — e veja o ranking completo neste link.
- 10. Johnson & Johnson
- 9. Coca-Cola
- 8. Unilever
- 7. Uber
- 6. Microsoft
- 5. Amazon
- 4. Google
- 3. Facebook
- 2. Salesforce
- 1. Apple
Brasil
No Brasil, a companhia aérea LATAM (fusão da brasileira TAM com a chilena LAN) ficou em primeiro não só por conta do trabalho em equipe dos colaboradores na nova empreitada, mas também pela cultura de trabalho construída rapidamente para abraçar perspectivas criativas, mentes imaginativas e pessoas de todas as partes do mundo. Veja a lista brasileira aqui.
- 10. Bunge
- 9. JBS
- 8. Kroton
- 7. Whirlpool Latin America
- 6. TOTVS
- 5. Brasil Kirin
- 4. Ambev
- 3. BRF Brasil
- 2. GPA
- 1. LATAM
EUA
Nos Estados Unidos, a Apple foi deixada de lado por outros empregos atrativos na área de tecnologia. O ouro ficou com o Google, com o seu ambiente descontraído, a busca pela felicidade dos funcionários e os estudos rigorosos para construir um time perfeito. O Facebook também ficou bem posicionado.
- 10. Airbnb
- 9. Twitter
- 8. Tesla
- 7. Microsoft
- 6. Uber
- 5. Amazon
- 4. Apple
- 3. Facebook
- 2. Salesforce
- 1. Google
Clique aqui para ver o ranking específico dos EUA.
0 comentários