O mundo dá voltas, queridinha — e uma garota chamada India Carmouche, 18 anos, sentiu isso na pele. A mulher estava fazendo algumas compras no Walmart quando viu um homem esquecer um smartphone sobre uma pequena geladeira de bebidas. Então, sem cerimônia, Carmouche pegou o aparelho e rapidamente colocou para venda no Craiglist, que é um site similar ao Mercado Livre, mas com operação nos EUA.
Contudo, o que aconteceu foi uma mistura de sorte, para a vítima, e azar, para a ladra. Carmouche conseguiu rapidamente um comprador e foi se encontrar com ele para realizar o negócio. Chegando no local, a surpresa: o comprador era a vítima, e ele estava acompanhado da polícia.
Resultado: India Carmouche foi presa e o homem teve o smartphone recuperado. A polícia de Slidell, em Luisiana, deu uma declaração sobre o caso: "com uma certa frequência, nós somos avisados sobre os perigos do Craiglist, mas raramente fazemos algum aviso aos criminosos. Por isso, que o que aconteceu sirva de aviso para todos os criminosos por aí. Você também pode ser tornar uma 'vítima' no Craiglist se vender propriedade roubada".
Carmouche
Sistema como Android e iOS já oferecem soluções como o Find My Phone e o Android Device Manager para rastrear aparelhos.
0 comentários