TomTom lança câmara de ação
04:05Fresh Young´sA TomTom, que ficou conhecida pelos aparelhos de navegação, anunciou que vai competir com a GoPro e companhia.
Facilidade de uso. É o fator diferenciador prometido pela TomTom. E a grande novidade é o sistema de edição de vídeo que, de acordo com a marca holandesa, permite criar filmes muito apelativos em poucos segundos ao invés de horas.
Filmar, editar e partilhar de modo extremamente automatizado.
O "segredo" está no sistema de computação embutido na câmara batizada de Bandit, que é capaz de analisar as cenas de modo a detetar a ação. O que é feito através de algoritmos e dos diversos sensores incluídos na câmara. A Bandit sabe, por exemplo, quando o utilizador atinge a velocidade máxima e até quando está mais entusiasmado graças ao sensor de ritmo cardíaco.
A Bandit inclui também um servidor multimédia para facilitar a partilha do conteúdo, que até pode ser criado de modo totalmente automático - a câmara sugere um filme já editado com base na análise indicada anteriormente.
De acordo com a apresentação de Peter-Frans Pauwels, co-fundador da TomTom, a Bandit vai aumentar significativamente a utilização dos vídeos captados, já que os estudos indicam que a grande maioria dos vídeos acabam por não ser utilizados devido à complexidade da edição e partilha tradicionais.
Outro pormenor que promete simplificar a vida do utilizador: um único módulo amovível inclui a bateria, o cartão e até a ligação USB, o que significa que o utilizador não tem de transportar cabos.
Em termos de hardware, a TomTom Bandit inclui um sensor de 16 megapíxeis e é capaz de gravar vídeo Full HD e 4K.
A TomTom Bandit deverá chegar ao mercado nacional em finais de maio por um preço recomendado de 429 euros.
Características principais:
• Vídeo a 1080p30, 1080p60, 720p60, 720p120.
• Efeito cinemático a 2.7k30, 4k15
• Intervalo de tempo inicial a 4k30, 1080p30 (vários intervalos de captação).
• Câmara lenta inicial a 1080p x2, 720p x4, WVGA x6
• Uma foto ou em sequência até 16MP a 10/s.
• Wi-Fi, Bluetooth Smart e ligação USB3.0.
0 comentários