Yahoo e Microsoft mudam parceria para buscas na internet

03:43Fresh Young´s

Novo acordo torna menos exclusiva a atuação do Yahoo.
Empresa se mostrava insatisfeita com a parceira atual, fechada em 2009.








Os grupos norte-americanos de tecnologia Yahoo e Microsoft renovaram nesta quinta-feira (17) a parceria para realizar busca na internet, mas incorporaram mudanças para torná-la menos exclusiva.
Fechada em 2009, a parceria entrou em vigor no ano seguinte. Previa duração de dez anos, ou seja, até 2020, mas permitia ao Yahoo abandonar o acordo no meio do período caso condições referentes à receita não fossem cumpridas. A presidente-executiva do Yahoo!, Marissa Mayer, chegou a insinuar várias vezes que não estava satisfeita.
Diferentemente do acordo de 2009, em que a Microsoft forneceria a tecnologia para buscas em todos os sites de ambos os grupos, a nova versão dá flexibilidade" para o Yahoo. A parceria, por exemplo, "não será exclusiva para computadores desktop e dispositivos móveis", segundo comunicado divulgado na quinta.
O Yahoo está comprometido apenas em "continuar a oferecer anúncios e resultados de pesquisa do Bing, motor de busca da Microsoft rival do Google Search, para a maior parte do tráfego de busca nos computadores de escritório".
A outra mudança tem a ver com os anúncios, sobre os quais o acordo de 2009 estipulava que o Yahoo! iria fornecer a força de vendas de espaços relacionados à busca nos sites de ambos os grupos. A partir do meio do ano, a Microsoft vai assumir sozinha o trabalho de vendas de publicidade oferecido em sua própria plataforma, o Bing Ads, e o Yahoo fará o mesmo com o seu, Gemini.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Formulário de Contacto