Aplicativo alerta quando amigo no Twitter pode estar com comportamento suicida

04:30Fresh Young´s

RIO — A ONG europeia Samaritans, focada na prevenção de suicídios, lançou nesta quarta-feira um aplicativo de Twitter cuja proposta é alertar aos seus usuários sobre possíveis comportamentos de riscos de amigos na rede social.
Batizado de Samaritans Radar, o serviço deve ser autorizado na conta do Twitter do usuário por meio do seu site oficial. A partir daí, a aplicação monitora os tuítes que aparecem na timeline do usuário, alertando-o por e-mail quando percebe palavras e frases que podem denotar comportamentos de risco. Assim, o serviço oferece uma segunda oportunidade de se perceber mensagens com sinais de depressão, e que de outra forma poderiam não ser vista em meio a enxurrada de tuites.
De acordo com a ONG, a ideia da aplicação veio da percepção de que as redes sociais são bastante utilizadas por usuários para o compartilhamento de seus sentimentos, o que inclui indícios de depressão. Além disso, a organização afirma que em muitos casos as pessoas recorrem às redes sociais na esperança de que alguém as ofereça ajuda.
Focada nos usuários da geração millenial (entre 18 e 35 anos), a iniciativa foi desenvolvida pela Samaritans em parceria com a agência digital Jam, e com o apoio do próprio Twitter.
— Acreditamos que as pessoas que voluntariamente se inscreverem no Samaritans Radar genuinamente ligam para o bem-estar de seus amigos no Twitter e vão agir caso recebam um alerta — afirmou a Joe Ferns, diretor-executivo de pesquisa e desenvolvimento na ONG


You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Formulário de Contacto